Vestibular de Inverno da UDESC acontece neste domingo (10)

Ao todo 6.336 vestibulandos se inscreveram para 1.048 vagas oferecidas. O exame está marcado para o dia 10 de junho e será realizado em dois períodos. Pela manhã o exame terá início às 9h, enquanto a tarde deve começar às 15h.

Na primeira parte da prova os vestibulandos contarão com até três horas e trinta minutos corridos para responder 50 questões. Neste período serão propostas questões sobre as matérias de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Já no caso das provas que serão aplicadas no turno vespertino, a duração máxima de quatro horas e trinta minutos e serão outras 50 questões objetivas. Dessa vez, as perguntas serão sobre Física, Química, História e Geografia, além da Redação. O exame será aplicado a partir das 15h e terá.

Concorrência

Entre as oportunidades oferecidas pela Udesc nesta edição, o curso mais disputado é de Fisioterapia. Foram registradas 31,3 inscrições por vaga na categoria de ampla concorrência. Entre os cotistas de escolas públicas a concorrência ficou em 37 candidatos por vaga e no sistema de cotas para negros ficou em 13 inscritos por oportunidade.

Ainda figuram entre os mais disputados Medicina Veterinária, Educação Física e Engenharia Mecânica.

Veja a concorrência completa.

Resultado e vagas

O listão de classificados deve ser divulgado no dia 2 de julho. No dia seguinte os candidatos terão acesso ao boletim de desempenho. Quem for convocado deverá se matricular nos dias 16 e 17 de julho.

Confira o calendário completo

O Vestibular de Inverno 2018 da Udesc oferece vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó/Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.

Do total de oportunidades, 20% destinam-se a candidatos oriundos de escolas públicas e 10% a estudantes negros.

Para mais informações, acesse o Edital, o site da Comissão do Vestibular ou entre em contato pelos telefones (48) 3664-8090 / 8091 / 8092.

Fonte: Brasil Escola