PRÓ UNIVERSIDADE: RECORDE DE APROVAÇÃO – O MELHOR RESULTADO DOS ÚLTIMOS 14 ANOS

O Pró Universidade, com 14 anos de história, mais uma vez inicia um ano com sucesso! Contabilizou, nos vestibulares de 2016, mais de 1.500 aprovações em universidades. Esse é o melhor resultado de sua história, obtendo um índice de 64% de aprovados.

Diminuir desigualdades e criar oportunidades para jovens que desejam ingressar em uma universidade é o nosso objetivo. Cada estudante que passa pelo Pró Universidade tem sua vida transformada, sendo esse programa patrimônio de todos os alunos.

Os dados de primeiras chamadas dos vestibulares desse ano destacam ainda mais a qualidade do Pró Universidade, que além de presencial, também atende os estudantes de maneira online. Cabe lembrar que todos os estudantes aprovados prestaram vestibular pela primeira vez nesse ano, já que estavam cursando o terceiro ano do ensino médio.

Alguns dados relevantes:

• Mais de 1.200 estudantes aprovados até o momento (1ª chamadas);

• Índice de 64% de aprovação;

• A cada 2 alunos do Pró Universidade inscritos no vestibular da UFSC, 1 foi aprovado;

• Dos 10 cursos mais concorridos da UFSC, aprovamos em 9;

• 51% de aprovações na UFSC;

• Aprovamos mais de 130 alunos em cursos de Engenharia na UFSC;
  • Mais de 350 aprovados em vestibulares em Engenharias (públicas e privadas)

Tivemos muitos estudantes aprovados em mais de um vestibular, como no caso da estudante Scheila Santana, que foi aprovada em 3 vestibulares públicos: UFSC, UDESC e IFSC, todos para o curso de pedagogia.

Assim com Scheila, a aluna Mirella Ohana Bardini foi aprovada em 3 cursos em duas universidades: na FURB, para o curso de Arquitetura e Urbanismo, e na UFSC para os cursos de  Engenharia Têxtil (pelo vestibular UFSC) e Engenharia de materiais (pelo SISU), o qual cursará. Ela narrou a sua experiência com o Pró Universidade: “O Pró me deu uma visão ampla de como me dedicar aos estudos. Comentei com a supervisora que eu estudava, trabalhava e fazia curso, ficava puxado e fins de semana livres não existiam, mas sim muitos estudos. Mas a supervisora e os professores, que são excelentes, mostraram que valia a pena e me ajudaram muito, tanto que hoje comemoro minhas três aprovações. Pró Universidade, vocês são demais!”.

Estudantes como a Scheila, Mirella e muitos outros mostram que a combinação de Pró Universidade + esforço + escola pública é a fórmula do sucesso de milhares de alunos ao longo dos 14 anos de história do curso.

Com esses dados de aprovação, o Pró Universidade continua mostrando que esse curso preparatório dá oportunidade para quem precisa, reforçando a missão de inclusão para a vida.

Confira a lista dos aprovados!