Redação: O que mais irrita os corretores do Enem?

138 compartilhamentos, 1 ponto

Redação: O que mais irrita os corretores do Enem?

Fique atento nas dicas do corretores do Enem!

Fazer a redação do Enem não é uma tarefa nada fácil, mas e se os corretores contarem um pouco o que mais os irrita durante a análise?

Sente-se muito bem e confira:

Títulos

Durante entrevista para a revista ‘Guia do Estudante’, Thiago Braga, coordenador de redação do Colégio e Curso pH, no Rio de Janeiro, revelou que os corretores não gostam de títulos grandes. Quanto menor e mais objetivo, melhor!

Não Enrole

Alan Nicoliche, professor de redação da Escola Talmud Torá Hamaour, em São Paulo, e da Cooperativa Educacional de Ubatuba (SP) foi bem objetivo nessa parte: “Acho que a pior coisa é quando o autor tenta enrolar o corretor. É aquela pessoa que não tem a menor ideia do que está falando, ou então coloca uma ideia – e essa ideia é absurda! – e tenta fazer isso passar goela abaixo de quem está lendo. E tem também aquele que, em vez de colocar argumentos, passa só o osso da ideia. Erro de ortografia não me chateia não, é algo que pode acontecer”.

Frases feitas

Segundo o professor Sérgio de Lima, frases feitas demonstram nada mais, nada menos do que falta de autoria e criatividade.

Fonte: Metropolitana FM

138 compartilhamentos, 1 ponto