cursinho-pre-vestibular-o-que-levar-em-conta-escolha-pro-floripa

O que levar em conta na hora de escolher o seu cursinho pré-vestibular 

Para se preparar para o Enem e para o vestibular, nada como escolher um bom cursinho pré-vestibular. Frequentar um cursinho preparatório faz com que você consiga aprender todos os conteúdos necessários para realizar as provas, além de ajudar você a montar e manter um ritmo de estudos, a ter uma troca com professores e colegas e, até mesmo, a perceber que você não está sozinho na busca pela sonhada vaga na universidade.

 

college studying GIF

 

Para fazer uma boa escolha, você deve levar em conta muitos aspectos. Pesquise antes de decidir, e busque levar em conta os seguintes tópicos:  

  • Como você pretende estabelecer a sua rotina de estudos. 
  • Qualidade do curso pré-vestibular, e qual a melhor opção de acordo com o seu bolso.  
  • Como você pretende se deslocar até o cursinho pré-vestibular, entre outros gatos que vem junto da rotina de estudos, além do transporte, refeições fora de casa. 
  • Material didático, entre outros livros ou guias de atualidades oferecidos pelo cursinho. 

Essas são as primeiras diretrizes a serem traçadas para que você faça uma boa escolha. Porém, há outros pontos que você deve estar atento. Com certeza, aí na sua cidade, você acompanha milhares de propagandas dos cursinhos, o que acaba por nos deixar ainda mais confusos sobre qual decisão tomar. No entanto, não podemos nos deixar levar pelo anúncio mais bonito, mas sim pelo método que vai ser mais eficiente para seus estudos.  

Infraestrutura e localização: Quando você for escolher o cursinho pré-vestibular é bem importante que você conheça a estrutura que ele te oferece. Observe se as salas de aula são claras e agradáveis, se apresenta ambientes climatizados, se tem sala de estudos, biblioteca, etc. A localização também deve ser levada em conta, veja se é de fácil acesso para a utilização de transporte público, por exemplo. 

 

Road Trip Map GIF by Atlanta

 

Professores: Um bom time de professores faz todo o diferencial. Afinal, são com esses profissionais que você vai contar para aprender todos os conteúdos necessários para mandar bem no Enem e no vestibular. Cheque o time de professores e o perfil de proposta pedagógica.  

Equipe de apoio: Observe se o cursinho oferece apoio pedagógico, apoio psicológico e monitores de disciplinas, seria uma boa você poder contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar que te ajude a passar por esse momento tão turbulento.  

 

us soccer team GIF

 

Atividades extrasOutra questão que deve ser levada em conta é se o cursinho oferece atividades extraclasse como simulados, monitoria e aulões. Essas atividades são ótimas para que você pegue o ritmo e estilo das provas e para que esteja bem preparado para hora de encarar o verdadeiro desafio.  

  • Dica de ouro: A melhor escolha é aquela que estiver mais a ver com o seu perfil, por isso, vale a pena pesquisar bem antes de tomar essa decisão, até achar um curso de qualidade, que a prestação caiba no seu bolso e que tenha uma estrutura de excelência para ir com você até a sua vaga na universidade.  

 

Após ter feito a sua escolha, aproveite ao máximo a estrutura que o cursinho te oferece, entre no ritmo dos estudos, comprometa-se com a meta de passar na universidade. Firme e forte, até você conquistar a sua vaga na universidade!   

 

chow yun fat yes GIF

 


Já conhece nosso cursinho online? Nele você encontra videoaulas exclusivas dos assuntos mais recorrentes na prova do Enem, e o melhor: o cadastro é gratuito!

QUERO SER PRÓ!


Leia também:

7 dicas para estudar para o vestibular através do Instagram!

Quais são as maiores tentações do vestibulando?

Como um cursinho com simulados online pode ajudar você no Enem?

Diferenciais do curso preparatório para vestibular do Pró Floripa