O que fazer na véspera do vestibular e no dia da prova?

Separamos algumas dicas do que fazer quando a prova está prestes a acontecer!

Depois de passar o ano inteirinho estudando, bate aquela dúvida: o que fazer na véspera e no dia do vestibular? Estudar até o último minuto? Como relaxar frente a tanta ansiedade? Posso me dar o direito de descansar antes da tal prova? Bem, para que você fique tranquilo, vamos te dar várias sugestões sobre o que fazer nessas horas que antecedem o vestibular.

• Na véspera do vestibular

Descanse: permita-se a dormir até um pouco mais tarde, repousar corpo e mente.

Alimentação: não esqueça de alimentar-se bem e, claro, de manter-se bem hidratado. Essa dica é válida para o dia da prova também.

Conheça o local da prova: Que tal dar uma conferida no local da prova? Verificar a melhor forma de chegar até o local, quanto tempo leva para ir da sua casa até lá.

Documentação: deixe separado a documentação (cartão de inscrição e carteira de identidade) e o material para fazer a prova, caneta e lápis, por exemplo.

• No dia da prova

No tempo certo: Evite acordar muito em cima da hora, pois você pode acabar se atrasando.

Não esqueça do lanchinho: separe um lanche e uma garrafinha de água para levar consigo.

Antecedência: saia e casa prevendo possíveis imprevistos. Pode haver engarrafamento, o ônibus pode quebrar, nunca se sabe. Então, saia de casa com tempo de sobra para chegar ao local de prova com calma.

Na hora da prova: use o tempo a seu favor! Entre uma prova e outra, separe um tempinho para comer e outro para ir ao banheiro. Isso vai te ajudar a arejar a mente e colocar as ideias no lugar.

No mais, confie em você e em seus conhecimentos. A equipe Pró Universidade está na torcida para que você mande muito bem nas provas. Sucesso!

Você sabia que o Pró Universidade prorrogou a Black Friday?! Não dá para perder esta oportunidade!