o-que-fazer-durante-meus-intervalos-de-estudo

O que fazer durante meus intervalos de estudo? 

Para mandar bem no Enem e no vestibular, disciplina é fundamental. É muito importante ter uma rotina, seguir uma planilha de estudos e passar longas horas resolvendo exercícios. No entanto, você não pode esquecer que momentos de descontração e relaxamento também vão te ajudar a segurar o tranco até a hora das provas. Por isso, vamos te dar dicas de como mesclar suas tarefas diárias com momentos que vão te ajudar a relaxar e manter corpo e mente sãos para vencer essa maratona!  

 

arrested development wink GIF

 

Faça o que te traz bem-estar: Enem e vestibular são maratonas vencidas a longo prazo, por isso, inclua em sua rotina atividades prazerosas. Ouvir música, assistir uma série, ver TV ou ler um livro.  

Mexa-seRealizar atividades físicas ajudam a equilibrar corpo e mente, além de liberar endorfina, uma boa forma de fazer com que o corpo relaxe. Se você não gosta de academia, que tal fazer uma caminhada ao ar livre, arrastar os moveis para o lado e dançar, em casa mesmo? Tudo é válido, experimente, você vai ver que vai te fazer bem! 

Contato com a naturezaUma forma de renovar as energias é entrar em contato com a natureza. Se você não tem uma área verde perto da sua casa, procure entrar em contato com a natureza de tempos em tempo. Você pode visitar um parque ecológico, ir a uma cachoeira, à praia, ou fazer uma trilha, por exemplo.  

 

happy eddie murphy GIF by EditingAndLayout

 

Alimente-se bem: Cuidar da alimentação é fundamental. Busque uma alimentação saudável, bem equilibrada. Tome bastante líquido para manter seu organismo funcionando bem. Além de cuidar do seu corpo, você pode equilibrar os intervalos para as refeições e pequenos lanches para dar uma pausa para sua mente. Busque alimentar-se com calma e com qualidade,  

Durma bem: Noites bem dormidas são fundamentais para assimilar bem os conteúdos e para ter boa disposição durante o dia. Busque desligar-se algumas horas antes de dormir, isso vai fazer com que você relaxe, aumentando a qualidade do sono.  

 

tired winnie the pooh GIF by good-night

 

Aposto que muitas dessas atividades já estão em sua rotina, não é mesmo? Leve a sério permitir-se a esses intervalos, não é perda de tempo. Esse equilíbrio entre corpo e mente vai te mais longe nessa corrida.  Então, que tal incluir essas sugestões do blog do Pró a em seu dia a dia e ir com tudo fazer as provas? Estamos com você! Fique de olho no nosso blog, estamos sempre postando conteúdos que vão te ajudar a chegar na sua vaga na universidade!  

QUERO SER PRÓ!


Leia mais:

ENEM: Como estar preparado para qualquer tema de redação 

7 assuntos de português que você precisa saber para o ENEM 

Conheça 9 canais do YouTube que ajudam a aprender matemática 

7 assuntos de geografia que mais caem no ENEM

5 dicas para você tirar a nota máxima na redação do Enem