E se eu não passar no vestibular?

O vestibular já passou, mas a dúvida que não quer calar é “o que fazer se eu não tiver ido bem o suficiente”?

Você se fez essa pergunta? “E se eu não passar no vestibular? ”, aposto que sim. Não há nada mais normal do que se ter esse medo, é até natural. Afinal, você passou tanto tempo estudando, se dedicando para fazer o vestibular e, por mais que tenha se esforçado, isso não garante a sua aprovação. Calma, não precisa se apavorar se as coisas não saírem conforme o planejado. O Pró Universidade vai te dar algumas alternativas, caso você não seja aprovado no vestibular.

O que posso fazer?

Que tal conhecer outras formas de entrar em uma universidade sem ser via vestibular. Pois bem, existem alternativas como essas:

ProUni:  O Programa Universidade Para Todos, do Governo Federal, oferece bolsas de estudos integrais e parciais em faculdades privadas para estudantes de baixa renda que não conseguiram entrar na universidade pública. Para participar da seleção é preciso ter um mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e nota maior que zero na redação, além de atender a alguns requisitos de renda e escolaridade. Você encontra todas as informações que precisa no site: http://prouniportal.mec.gov.br/.

FIES:  é um financiamento estudantil a juros baixos, e que permite a alunos de baixa renda estudar em universidades privadas. É um empréstimo de longo prazo, que só começa a ser pago um ano e meio depois que o aluno se forma. Para concorrer ao benefício é preciso ter, no mínimo, 450 pontos nas provas objetivas e nota maior que zero na redação. Saiba mais: http://fiesselecao.mec.gov.br/.

Universidades particulares: Várias instituições privadas usam a nota do Enem para o ingresso direto do estudante, sem ter que passar por vestibular. Vale consultar o edital de seleção da faculdade desejada e descobrir a nota mínima exigida para cada curso.

E aí? Achou a opção que melhor se adequa às suas necessidades? Caso você não se encaixe ou não deseje nenhuma dessas soluções, não se desespere. Muita gente não entra na universidade de primeira. Se você prefere se dedicar mais um ano para conquistar a vaga dos seus sonhos, acesse o site do Pró Universidade e veja como podemos te ajudar nessa conquista: https://prouniversidade.com.br/. Às vezes, um ano a mais para se preparar é até uma forma de você ter mais certeza quanto ao curso que pretende fazer, acredite!


O PRÓ PRORROGOU A BLACK FRIDAY, DÁ PRA ACREDITAR?! NÃO PERCA TEMPO!

QUERO SER PRÓ!