Como um cursinho com simulados online pode ajudar você no Enem?

Entenda a importância de fazer simulados online para mandar bem no ENEM!

Você já sabe que para mandar bem no Enem não basta apenas assistir às aulas. Você precisa de dedicação e comprometimento. As horas de estudo além da sala de aula são fundamentais para que você chegue no resultado desejado: uma vaga na universidade. Ou seja, você precisa revisar os conteúdos em casa, resolver exercícios, estar por dentro dos assuntos de atualidades, treinar redação e preparar-se fisicamente e mentalmente para encarar essa maratona de estudos e provas. Uma das melhores formas de fazer isso é resolvendo simulados online. Quer saber como? Fique com a gente que vamos te dar todas as dicas de como um cursinho com simulados online pode ajudar você no Enem.

Imagem relacionada

Na sala de aula, você tem a oportunidade de ter contato com professores preparados para encarar contigo essa corrida até a realização do seu sonho. Você acompanha minuciosamente a explicação dos conteúdos, pode tirar suas dúvidas, compartilhar experiências com seus colegas, enfim, ter um contato direto com o universo do Enem e do vestibular. No entanto, você precisa ir além, por isso, o momento que você estuda sozinho é muito importante. Seja em casa, em uma sala de estudos ou em uma biblioteca, é essencial que você se prepare em todos os quesitos: estar afiado em todos os conteúdos e no pique certo para resolver as provas.

Por isso, a equipe Pró Universidade sugere que você resolva simulados online. Vale lembrar que simulado nada mais é que uma prova no mesmo molde do Enem ou do vestibular, em que você confere o estilo de enunciado, o que pede cada questão, a forma como a prova se estrutura, como é a folha de gabarito e a de redação, por exemplo. Então, é muito interessante que você faça este tipo de teste para ter mais intimidade com o estilo de prova que terá que realizar. Muitos alunos esquecem ou têm preguiça de fazer simulados, e  este é mais um incentivo para que você não faça parte dessa turma, buscando os seus diferenciais para conquistar a sua vaga. Aqui está um bom caminho a ser seguindo: fazer simulados.

Como o simulado online vai me ajudar?

Em um primeiro momento, fazer um simulado online pode te ajudar a verificar quais disciplinas você precisa dar uma atenção especial. Se você empacar nas questões de matemática, por exemplo, já sabe que vai precisar dedicar mais horas de estudo para essa matéria. Além disso, você pode consultar seu professor no cursinho, e perguntar a ele como resolver determinado tipo de questão, que conteúdos revisar para mandar bem na prova, e tudo o mais.

Além de fazer uma autoavaliação de como você está nos conteúdos do Enem, você pode treinar outras habilidades que vão fazer toda a diferença na hora de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio. A primeira que destacamos é treinar o tempo de prova.

Tempo de prova: quando você for resolver um simulado online, coloque um cronometro. Verifique quanto tempo você está levando para resolver as provas de cada área do conhecimento. Assim, você vai conseguir perceber em qual área está se saindo melhor e qual você precisa se aprimorar, ou separar um tempo a mais de prova para resolvê-la. Você vai exercitar como utilizar o tempo a seu favor. Além de fazer com que você resolva a prova com ritmo e segurança de que vai resolver todas as questões dentro do tempo de 4 horas e meia. Assim, você vai estar se preparando psicologicamente, trabalhando sua ansiedade e nervosismo diante das questões a serem resolvidas e o tempo para dar conta.

Imagem relacionada

Dica de ouro: Além de testar seu conhecimento e tempo de prova, utilize os simulados online para conhecer a fundo o estilo de prova do Enem. Preste atenção nos enunciados, no vocabulário próprio de cada área de conhecimento, estilo de questão mais recorrente. Certamente, esse contato com simulados online vai ser uma ferramenta a mais para que você tenha o seu diferencial nessa batalha.

Uma grande dica da equipe Pró: você pode incluir os simulados em sua rotina de estudos. Que tal realizar um simulado a cada módulo estudado? Tire um tempinho para analisar como você se saiu de um simulado a outro, e observe em que aspectos você ainda pode melhorar.

Comodidades do simulado online

• Você vai poder acessar a qualquer dia e horário.
  • Uma forma de estudar focando em um estilo de prova.
  • Você vai se familiarizar com o Enem, desmistificando esse estilo de prova.
  • Você pode resolver no computador da biblioteca, em seu celular, tablet, notebook, ou seja, como e onde preferir.
  • Depois de resolver e testar suas habilidades sozinho, você poderá conversar com seus professores sobre as questões que achou mais interessante ou desafiadora.
  • Você vai ter melhor domínio de o quanto está preparado para fazer o Enem.

Resultado de imagem para tempo de prova enem

Onde posso fazer um simulado online?

Quem já é aluno do Pró Universidade já sabe a resposta dessa pergunta. Basta acessar o nosso site: www.prouniversidade.com.br. Em nossa plataforma você irá encontrar vários modelos de simulados, desde provas do ENEM a vestibulares de todo o país! Além, é claro, de garantir a melhor forma de ter um acompanhamento completo e não ficar para trás nos estudos. Vamos juntos conquistar essa vaga em um curso superior.

Diferenciais do curso preparatório para vestibular do Pró Floripa

11 curiosidades sobre o ENEM

Enem: o que estudar para passar no curso dos seus sonhos?

ENEM: Como é feita a correção?