como-funciona-o-vestibular-ufsc

Como funciona o vestibular UFSC

Se você sonha em passar no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC, esse post vai te dar dicas preciosas para garantir a sua vaga. Se você já está se preparando para fazer esse vestibular, já deve saber que ele acontece em três etapas. São três dias de provas, com um total de 80 questões somatória, uma redação e três questões discursivas. Se você quer saber em detalhes como funcionam as provas da UFSC, vem com a gente! Confira como as provas são divididas:

Ready Lets Go GIF by Leroy Patterson

• Primeiro dia de provas:
  • Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, com 12 questões de proposições múltiplas.
  • Língua estrangeira (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), com 8 questões de proposições múltiplas.
  • Matemática, com 10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas.
  • Biologia, com 10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas.

• Segundo dia de provas:
  • Ciências Humanas e Sociais, com 20 questões, sendo:
  • História, 7 questões de proposições múltiplas.
  • Geografia ,7 questões de proposições múltiplas.
  • Filosofia, 2 questões de proposições múltiplas.
  • Sociologia, 2 questões de proposições múltiplas.
  • Questões interdisciplinares, 2 questões de proposições múltiplas.
  • Física, 10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas.
  • Química, 10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas.

• Terceiro dia de provas: Na terceira e última avaliação, o candidato deve fazer uma prova de redação composta por quatro questões discursivas.

Oh My God Omg GIF

Leia o edital! Para mandar bem em qualquer prova de concurso público que você for fazer, é muito importante que você leia o edital com bastante atenção. Nessa fase preparatória, confira o programa de disciplinas que a COPERVE, instituição que prepara a prova do vestibular UFSC, disponibiliza. Assim, você vai saber direitinho o que tem que estar no seu plano de estudos.

Número de vagas: O vestibular da UFSC é a principal porta de entrada aos cursos de graduação da instituição, que oferece cerca de 4.500 vagas em 101 cursos universitários.

Dica de ouro: Uma boa dica para se preparar para o vestibular UFSC 2020 é estudar as provas anteriores. Assim, você se familiariza com o estilo de enunciado das questões, a forma como a prova se apresenta, evitando maiores surpresas na hora de prestar o vestibular. Você encontra as provas dos vestibulares anteriores nesse link: http://vestibular2019.ufsc.br/provas-anteriores/.

rihanna laughing GIF

É, meu amigo, é maratona é puxada, mas nós acreditamos que você vai conseguir chegar lá, e ser aprovado no curso dos seus sonhos. Fique de olho no nosso blog, estamos sempre postando conteúdos para te dar uma força nessa corrida até a sua vaga na Universidade! Estamos como você!

Medicina UFSC: como superar os principais desafios do processo seletivo em 2018

Cursinho para Enem: é possível achar uma opção com qualidade e preço justo?

Apostila para vestibular: Os diferenciais do material produzido pelo Pró Floripa

Está difícil passar em Medicina? Veja como o cursinho do Pró pode te ajudar!

Diferenciais do curso preparatório para vestibular do Pró Floripa