Como escolho um cursinho preparatório online?

Resultado de imagem para cursinho online

O Pró separou algumas dicas para te ajudar a escolher o cursinho preparatório ideal!

Muitas vezes a falta de tempo leva os alunos a buscarem um bom cursinho online, mas na hora de comprar surgem algumas indagações. Será que este curso realmente irá suprir minhas dúvidas? Será que vale a pena? Para tirar essas dúvidas, vamos te dar algumas dicas do que você deve analisar na hora de decidir qual escolher.

Período de teste

A maioria dos cursos preparatórios online oferecem para o aluno um período de teste. Esse momento é necessário para experimentar o plano de ensino e se adaptar ao método utilizado.

Exercícios e simulados

Exercícios em forma de testes junto com gabarito e resolução imediata são um ponto positivo que você deve levar em consideração. Simulados trazendo questões importantes de vestibulares distintos também são ótimos para você por em prática tudo aquilo que anda aprendendo nas aulas online!

Monitoria e aulas ao vivo

Em se tratando de um curso online, em algum momento você precisará de orientação pedagógica. É essencial contar com o apoio dos professores ou monitores. Fique sempre atento aos horários em que acontecerão estas aulas “especiais” e aproveite para tirar todas as suas dúvidas!

Redação

Confira se o cursinho em questão aborda também a redação, que é cobrada pela esmagadora maioria dos vestibulares do país. Há dicas de como construir uma boa redação? Você pode enviar sua redação? Você recebe feedback de um corretor? Estes também são diferenciais que podem te levar a escolher determinado cursinho!

Gosto pessoal

Uma escolha deste nível é, acima de tudo, gosto pessoal! Questões como a oratória dos professores nas videoaulas, a organização da plataforma ou até mesmo o design, interferem na opinião do usuário.

Pró Universidade Online:

Já conhece o nosso cursinho online? Faça seu plano de estudos, assista a videoaulas, realize simulados e tenha acesso a conteúdos exclusivos agora. Saiba mais aqui!