Como conciliar o trabalho e os estudos para o vestibular?

Separamos algumas dicas para você juntar os dois sem se prejudicar!

Se você tem de conciliar o trabalho e os estudos, não se desanime! Pode ser difícil manter uma rotina de estudos, mas vamos dar muitas dicas para que você consiga dar conta das duas tarefas sem se complicar. Geralmente, quanto mais atividades temos em nosso dia-a-dia, mais fácil nos organizamos, já que precisamos disso para conseguir cumprir tantas tarefas. Eis aqui a palavra-chave: organização!

como-conciliar-o-trabalho-e-os-estudos-para-o-vestibular

1. Monte uma planilha de horários: não esqueça de colocar horários para refeições, descanso e, se possível, alguma atividade física. Como seu corpo e sua mente estão constantemente estimulados, é importante que se tenha um momento relax, assim você vai evitar de ficar exausto ao longo do caminho.
  2. Disciplina: Assim como você tem horário para chegar ao trabalho, tente cumprir com sua agenda de estudos. Não burle os estudos pensando quem “um dia só não vai fazer diferença”.
  3. Objetividade: Priorize os conteúdos que você tem mais dificuldade, não esqueça de separar um tempo para exercícios, simulados e redação.
  4. Aproveite as oportunidades: Se você frequenta um curso presencial, consulte os horários de monitorias, tente nunca acumular dúvidas. Você também pode assistir à videoaulas em casa, esta opção se adéqua a quem precisa de flexibilidade de horários.
  5. Crie o seu jeito de estudar: Você pode criar resumos, criar painéis com dicas ou informações importantes, pode buscar conteúdo online, enfim, busque o seu próprio estilo de manter os conteúdos em dia.

Se você não consegue se matricular em um curso presencial, por conta do horário de trabalho, temos uma dica bem especial. Que tal poder contar com todo o suporte de um curso pré-vestibular em uma plataforma online? É só acessar o site Pró Universidade Online. Será uma boa maneira de montar sua rotina de estudos sem se prejudicar nas demais tarefas do seu dia a dia! E o melhor de tudo: temos desconto da BLACK FRIDAY! <3