9 dicas de preparação para o último dia de ENEM

Separamos algumas dicas para dar aquela força antes do dia final de provas!

9-dicas-de-preparacao-para-o-ultimo-dia-de-enem

Você já passou o ano inteiro estudando para o Enem, agora é hora de rever conteúdos que cairão no último dia de prova, tirar as últimas dúvidas e relaxar. Como sabemos que é difícil organizar as ideias com a ansiedade após o primeiro dia e antes do dia final, resolvemos te dar uma ajudinha! Confira:

1. Desconecte-se: Nesse momento antes das provas, uma boca dica é manter-se afastados das redes sociais ou jogos online, pois esse excesso de estímulo pode te deixar ainda mais ansioso, além de prejudicar em sua concentração e noites de sono.
  2. Exercite-se: realizar atividades físicas ajudam a equilibrar corpo e mente, além de liberar endorfina, uma boa forma de fazer com que o corpo relaxe.
  3. Relaxe estudando: Que tal escolher filmes que vão te ajudar a fixar conteúdos, além de ser um bom entretenimento. Você pode escolher filmes com temas que tenham a ver com as disciplinas cobradas no último dia de prova!
  4. Faça resumos: fazer resumos vais fazer com que revise os conteúdos de modo prático e dinâmico. É a forma ideal para dar aquela fixada nos principais assuntos, rever macetes e fórmulas.
  5. Resolva exercícios: Quanto mais exercícios você fizer, mais afiado vai estar para o dia da prova. Resolver exercícios é a melhor forma de verificar os conteúdos que precisam de uma atenção extra!
  6. Administre o tempo: Um dos inimigos de quem faz o Enem é conseguir dar conta da prova no tempo estipulado. O que você pode fazer é realizar simulados, tentando resolvê-lo no mesmo tempo da prova.
  7. Leia: Você pode escolher leituras que não sejam relacionadas aos conteúdos do Enem. Escolha livros do seu gosto pessoal, será uma boa forma de se distrair e de exercitar a mente e a imaginação.
  8. Alimente-se bem: Cuidar da alimentação é fundamental. Busque uma alimentação saudável, bem equilibrada e hidrate-se para manter seu organismo funcionando bem. Temos uma matéria sobre alimentos que podem ajudar nos estudos, clique aqui para ler!
  9. Durma bem: Noites bem dormidas são fundamentais para assimilar bem os conteúdos e para ter boa disposição durante o dia. Busque desligar-se algumas horas antes de dormir, isso vai fazer com que você relaxe, aumentando a qualidade do sono.

Que tal incluir esses hábitos em sua rotina para ir com tudo para o último dia de Enem? BOA PROVA!

O ENEM está na metade e você ainda não se sente totalmente preparado? Venha com a gente e prepare-se com o Plano Turbo ENEM desenvolvido somente para você!