7-dicas-para-estudar-para-o-vestibular-atraves-do-instagram

7 dicas para estudar para o vestibular através do instagram!

Confira as 7 dicas para estudar para o vestibular através do instagram. Uma forma prática e dinâmica para estrar sempre em contato com os conteúdos do vestibular, veja só!

Aqui no blog do Pró Universidade estamos sempre pensando em como otimizar os seus estudos. O ano de prestar o vestibular e de fazer o Enem deve ser de foco total, por isso, até as suas redes sociais podem estar em sintonia com esse momento. Você já pensou em estudar pelo Instagram?

confused katherine heigl GIF by CBS

1) Para começar, você pode pesquisar por hashtags sobre o tema: #vestibular, #enem ou #rotinadeestudos, por exemplo. Passe a seguir essas tags e a selecionar os perfis que você mais se identificar.

2) Coleções: você pode organizar os conteúdos dos perfis por coleções, assim você facilita o acesso aos temas de seu interesse, além de poder salvar todas as dicas e consultá-las a qualquer momento.

3) Curso específico: Quem vai prestar o vestibular para Medicina vai encontrar muitos perfis de outros vestibulandos para esse mesmo curso. Mas, em quantidade um pouco melhor, há perfil de vestibulando dos mais variados cursos, assim você pode sondar como esses vestibulandos estão organizando suas rotinas de estudos e, claro, aproveitar as melhores dicas.

4) Além do Instagram: Alguns perfis utilizam multiplataformas para divulgarem seus conteúdos, com isso, você pode acompanhar no instagram o que vai ser disponibilizado em uma videoaula no youtube, por exemplo, o que vai te ajudar a aprofundar alguns conteúdos.

back to the future selfie GIF

5) Cuidado com excesso: Não esqueça que tudo em excesso não é bom. Priorize sempre sua rotina de estudos, os perfis do instagram devem funcionar como uma forma de revisar e fixar conteúdo, ou ainda para trocar experiência com outras pessoas que também vão fazer a prova.

6) Cuidado com a concorrência: Fique atento para não começar a competir com os alunos que administram essas contas no instagram. Cada aluno tem a sua forma de estudar, não se cobre por você ter uma forma diferente de estudar os conteúdos, acredite no seu taco.

7) Perfis papelaria: Muitas contas de vestibulandos (e concurseiros) funcionam mais como um mostruário de papelaria do que realmente contribuírem para seus estudos. Cuidado para não se distrair. Sabemos que itens de papelaria são uma fofura, mas isso está longe de ser prioridade nesse momento.

Vale dar uma olhada nos seguintes perfis:

@vestmapamental: Esse perfil é muito bacana para quem gosta de estudar por esquemas. Você também pode aproveitar as ideias desse insta para criar os seus próprios mapas mentais, vai ser uma experiência bem interessante.

@rotinadeumavestibulanda: Esse perfil compartilha algumas dicas de conteúdo, mas o foco está na rotina do vestibulando. Então, se você não quer se sentir sozinho nas longas horas de estudos, esse perfil vai te inspirar a seguir em frente.

@maystudyplanner: Dicas rápida e lembretes de conteúdos em post its, além de mapas mentais bem bacanas. Quem combina estudos com organização vai adorar esse perfil.

@vestibulando.online: Esse é ótimo para revisar conteúdos, tirar dúvidas de conteúdos chave dos vestibulares, além de apresentar esquemas que funcionam como uma revisão de conteúdo, ótimo para aquela olhadinha no celular no ônibus, por exemplo.

@prouniversidade: Não poderia faltar o nosso perfil, não é mesmo? No instagram, temos posts de humor a dicas mais variadas possíveis, além de notícias do ENEM e dos principais vestibulares! Você não fica desatualizado!

BÔNUS:

happy joy GIF

@redacaonline: Para quem gosta de sempre e atualizar com temas e dicas de redação, esta é uma ótima opção de perfil para seguir!

Quem diria, né? Uma diversidade de perfis relacionados a vestibulares bem na palma da sua mão. Selecione as contas que você achar mais interessante, vai ser mais uma ajudinha nessa jornada que é ingressar na universidade.  Confira mais dicas no nosso blog, estamos com você até a hora da prova!